NOTÍCIAS

Festival Viva Luiz 2025: o forró autêntico que embalou a Cidade Histórica de Porto Seguro no último fim de semana (dias 14,15 e 16);

Publicado

no

Crédito Fotos: divulgação Secom

Porto Seguro viveu um fim de semana de pura brasilidade em pleno.mês de novembro. Nos dias 14, 15 e 16, a Cidade Histórica ganhou novos sons e cores com o Festival Viva Luiz 2025, uma homenagem à herança de Luiz Gonzaga e ao irresistível ritmo do forró pé de serra.

O evento reuniu 18 atrações musicais de diferentes estados do país, como Chambinho do Acordeon (intérprete de Luiz Gonzaga no cinema), Tiziu do Araripe, Bernadete França, Coisa de Zé, Cacimba Barrenta, Quarteto Pé de Cabra e outros grandes nomes que celebram a força da música nordestina.

Além dos shows, o público pode vivenciar uma verdadeira imersão cultural, com vila gastronômica, feira de artesanato e espaço kids, integrando tradição, sustentabilidade e lazer para todas as idades. A entrada gratuita, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$ 20,00, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

“O Viva Luiz valoriza o forró pé de serra como expressão genuína da cultura nordestina. É um festival sustentável, solidário e acessível, que celebra com orgulho as raízes de Luiz Gonzaga em um dos lugares mais históricos do Brasil”, destaca Bira Pimentel, idealizador do projeto.

Organizado pelo Coletivo Baião — formado por Ya Matos, Bira Pimentel, Kenz Miguel, Thiago Carvalho e Paulo Henrique —, o Festival Viva Luiz é mais que um evento musical: é um manifesto de amor à cultura popular.

Suas práticas sustentáveis, como o uso de eco-copos reutilizáveis, materiais recicláveis e campanhas de coleta seletiva, reforçam o compromisso com um futuro mais consciente.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Porto Seguro.

***

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile