ELEIÇÕES 2022
Semana do Jovem Eleitor quer estimular o voto dos adolescentes em 2022
Foto: Reprodução
Cerca de 8 milhões de jovens brasileiros estarão aptos para votar pela primeira vez no dia 2 de outubro deste ano. Segundo os dados do último censo do IBGE, esse é o número de moças e rapazes que vão completar 16 anos até o dia do pleito. E para incentivar a juventude a tirar o primeiro título, o Tribunal Superior Eleitoral está lançando a Semana do Jovem Eleitor de 2022.
Durante esta semana, o Portal do TSE e redes sociais de toda a Justiça Eleitoral vão publicar as principais informações sobre as Eleições
Gerais de 2022. Entre os conteúdos estão alistamento, transferência e regularização do título de eleitor, para que o público jovem não tenha nenhuma dúvida quanto a prazos e regras das eleições.
Aliás, um dos prazos mais importantes é o do alistamento eleitoral, que encerra no dia 4 de maio, e vale também para quem vai mudar o local de votação.
As informações são para os jovens quem têm 15 anos, mas terão 16 até o dia 2 de outubro; os jovens de 17 anos; e todos os brasileiros que completam 18 anos em 2022.
Um desses jovens é o estudante do segundo ano do ensino médio, Gustavo Alves, do Distrito Federal. Ele tem 17 anos, e está empolgado para escolher os candidatos da preferência dele.
A mobilização contará com a parceria de diversos influenciadores digitais, organizações da sociedade civil e instituições públicas e
e privadas.
Na programação, está previsto um tuitaço na próxima quarta-feira, a partir das 10h, para mobilizar os perfis dos parceiros e de todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro. Será uma forma de lembrar aos seguidores que é possível tirar o título de eleitor gratuitamente pela internet.
Lembrando que em 2 de outubro, os brasileiros voltarão às urnas para escolher o próximo presidente da República, os governadores e senadores, e
e também deputados federais, estaduais e distritais.
Fala Mara | com infoemações da Agência Brasil | Fonte: TSE