DESENVOLVIMENYO/ECONOMIA

Com a participação de mais de 3 mil pessoas, termina a Parada Geral 2023 da Veracel

Publicado

no

Nesta edição, a PG gerou mais de R$ 10 milhões para a região, com a contratação de 3,1 mil trabalhadores e o impulsionamento de serviços, como hotelaria, transporte e alimentação. “Durante a PG, o nosso movimento se torna muito mais intenso. Acredito que, em média, o faturamento aumentou 70%”, destaca Fabiana Souza, dona da Pousada e Restaurante do Dinei, em Barrolândia. Segundo Fabiana, todos os apartamentos da pousada ficaram ocupados no período.

Destaque
Entre as diversas atividades realizadas neste ano, o destaque foi a lavagem química da caldeira de recuperação. Pela primeira vez, desde o início das operações, em 2005, a ação, considerada de altíssima especialização, foi executada. A atividade ocorre, em média, a cada 15 anos. A caldeira de recuperação é utilizada para a geração de vapor, por meio da queima do licor preto, subproduto do processo de fabricação de celulose, e para a produção de vapor destinado à geração de energia elétrica.

* Sobre a Veracel
A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo 5º ano consecutivo. Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileira.

 

Fala Mara |* Veracel

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile