Eunápolis

Mesmo com índices altos de Covid-19 população teima em participar de festas, fazendo aglomerações e sem máscaras

Publicado

no

A reportagem do site Agazetabahia esteve observando desde sexta-feira, 20, vários estabelecimentos em Eunápolis, como bares e casas de eventos cheios de clientes, todo mundo junto, sem máscaras e criando ambiente aglomerados, se se dar conta que os números de pessoas infectadas pelo Covid ainda é  bastante alto.

Conforme o informações da Ascom da Prefeitura, um força-tarefa que envolve a Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar encerrou cinco festas clandestinas na sexta-feira, dia 20, no município de Eunápolis.

Os eventos aconteciam nos bairros Juca Rosa, Dinah Borges, Alecrim e Jardim América. A ação encerrou as festas no início para evitar aglomeração de pessoas.

Os eventos desobedeceram determinações do decreto municipal em vigência, principalmente a falta de comunicação à Vigilância Sanitária sobre a realização das festas.

Todos os organizadores foram notificados para se apresentarem ao departamento de Vigilância Sanitária para prestar esclarecimento.

“As pessoas insistem na promoção de eventos com grande quantitativo de pessoas, que estão fora dos critérios estabelecidos pelos decretos vigentes. Os cuidados precisam ser mantidos na realização dos eventos, que devem ser informados à Vigilância Sanitária com pelo menos 48 horas de antecedência”, frisou Diego Souza, diretor da Vigilância.

Por A GazetaBahia

Foto: Divulgação

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile