ELEIÇÕES 2024 - Pré-campanha
Inelegibilidade de Robério Oliveira, pré-candidato a prefeito de Eunápolis é confirmada pelo TSE
_A Justiça Eleitoral confirmou que o ex-prefeito de Eunápolis por três mandatos, Robério Oliveira (PSD), está inelegível. _Foto: Reprodução / Redes Sociais
Robério foi afastado do cargo pela Operação Fraternos da Polícia Federal, em seu último mandato, em 2017, juntamente com sua esposa, Claudia Oliveira, ex-prefeita de Porto Seguro e pré-candidata a prefeita no município e seu cunhado, Agnelo Santos, prefeito de Cabrália, acusados de desviar cerca de R$200 milhões dos cofres públicos.
| Conforme certidão emitida às 20h56, desta terça-feira (30), e publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pessedista não está quite com a Justiça Eleitoral, em razão de “multa eleitoral e suspensão de direitos políticos (improbidade administrativa), não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento”.
A pré-candidatura de Robério Oliveira foi lançada em grande evento, no último dia 06, e contou com a presença do senador e presidente do PSD, Otto Alencar, do senador Ângelo Coronel (PSD), do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD) e do vice-governador Geraldo Jr. (MDB).
*Redação, Com informações do Bahia Notícias
***