NOTÍCIAS
Professores recebem bonificação pelo bom desempenho da Educação em Porto Seguro
Os educadores da rede municipal de ensino estarão recebendo este ano uma bonificação extra, como reconhecimento pelo excelente desempenho do município nas avaliações oficiais do setor. O anúncio foi feito pelo prefeito Jânio Natal, durante uma reunião realizada na tarde de 30/07, no Hotel Portal Beach.
“Com todo o sucesso que estamos alcançando nos índices da Educação, decidimos distribuir R$ 1 milhão para nossos professores, como forma de bonificação pelo empenho e dedicação de cada um de vocês”, declarou o prefeito.
Sob aplausos calorosos da platéia, o prefeito Jânio Natal disse ainda que, quanto maior o desempenho dos alunos nas avaliações externas, maior será o reconhecimento financeiro. “Como incentivo, no próximo ano queremos aumentar esse bônus para R$ 2 milhões”, reiterou. O prefeito agradeceu a dedicação dos educadores, cujo resultado tem sido a projeção de Porto Seguro
como referência em nível estadual e federal. Jânio Natal destacou ainda os avanços no IDEB de 4,5 para 5,1%.
“A cada ano tenho mais orgulho da nossa cidade. Vejam os frutos que estamos colhendo. Quero agradecer a cada um de vocês, incluindo zeladores, merendeiras, auxiliares de classe, professores, coordenadores, diretores e vices. Educar, educar e educar, esse é o nosso maior propósito”, salientou. As avaliações externas para medir o nível de aproveitamento dos alunos são realizadas pelo Inep, autarquia federal ligada ao Ministério da Educação.
Para o secretário de Educação, Luiz Leal, esse momento é um marco na história do município, “que só está ocorrendo porque temos um gestor com visão de futuro, que investe no setor e reconhece a importância da Educação para o futuro das crianças e adolescentes, garantindo assim conquistas inéditas para nossa cidade”.
De acordo com o secretário, Porto Seguro é hoje a maior referência em alfabetização na Bahia. “Isso é o resultado do esforço dos nossos educadores e dos nossos gestores Paulinho e Jânio!”.
O vice-prefeito Paulo Onishi reconheceu os professores como “os verdadeiros baluartes dessas conquistas”.
Ele argumentou que como principal propulsor da nossa economia, o turismo precisa cada vez mais de mão de obra qualificada. “E isso passa pela educação, ou seja, tudo passa pelas escolas”, concluiu. Paulinho exaltou a contribuição das diversas etnias para o “nascimento do Brasil”, em Porto Seguro, e destacou o grande potencial do destino nos segmentos de história, cultura e gastronomia.
Fonte: *Secom | Prefeitura de Porto Seguro-BA