ELEIÇÕES 2022
Favorito no PL, João Bacelar aponta crescimento de Bolsonaro motivado por Auxílio Brasil e queda dos combustíveis
Foto: Reprodução
O deputado federal João Bacelar, que é candidato à reeleição, participou da convenção do seu partido, o PL, nesta sexta-feira (22/07), em Salvador. Nos bastidores, a expectativa é que o parlamentar seja um dos mais votados da Bahia na eleição do dia 2 de Outubro.
Em conversa com o Informe Baiano, ele avaliou o cenário político eleitoral.
Ele acredita que sua legenda vai eleger entre 3 e 4 deputados federais e garantir 5 cadeiras na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba).
Sobre a disputa majoritária presidencial, disse que o presidente Jair “Bolsonaro está transformando o país” e sua pré-candidatura “cresceu bastante, principalmente no interior, por causa do Auxílio Brasil”.
“Tem sido cada vez maior a aceitação dele em virtude exatamente disso: o povo está sendo atendido e trata-se de um benefício muito importante. O combustível agora caiu quase 2 reais por litro, mesmo com a crise mundial. Combustível hoje no Brasil está mais barato que nos Estados Unidos e isso é fruto do trabalho do Governo Federal”, garante.
Cauteloso e sem desmerecer nenhum candidato, o deputado também falou sobre as eleições para o Governo da Bahia. João Bacelar parabenizou o trabalho do colega de partido, João Roma, quando era ministro da Cidadania.
“São três candidaturas muito competitivas, a de Roma, a de ACM Neto e a de Jerônimo. Todos aparecem bem posicionados. Tem muita água pra rolar por debaixo da ponte”, finaliza João Bacelar, que conta com o apoio de mais de 20 prefeitos, entre eles Jânio Natal (PL), um dos gestores mais bem avaliados da Bahia com mais de 70% de aprovação em Porto Seguro.
Fala Mara |com redação Informe Baiano