Ligue-se a nós

DESTAQUE

EUNAPOLIS: COM A RESSALVA DE QUE NÃO HÁ PEDIDO DE IMPEACHMENT EM CURSO, CÂMARA RECEPCIONA DENÚNCIA CONTRA GESTÃO MUNICIPAL E TEM 90 DIAS PARA VOTAR RELATÓRIO FINAL

Publicado

no

Vereadores de Eunápolis vão analisar denuncia contra gestão municipal – (Foto: reprodução)

A sessão ordinária aconteceu no dia 23/03 e registrou diversas ressalvas, deixando claro  que não havia votação de impeachment em curso.

Ocorre que os vereadores de Eunápolis recepcionaram nesta quinta-feira (23) uma denúncia recorrente do empresário Valvir Vieira sobre supostas irregularidades na realização do “São João se Encontra com o Pedrão”, seguindo o protocolo do decreto 201 da Constituição Federal.

Essa é a segunda denúncia protocolada pelo empresário Valvir Vieira, que, em 2022, conduziu uma tentativa frustrada de prejudicar a prefeita Cordélia Torres (UB), eleita democraticamente em Eunápolis. Na época, considerada inconsistente, a matéria foi rejeitada pela Casa Legislativa.

Após a votação foi constituída, por meio de sorteio, a Comissão Processante, composta pelos vereadores Tiago Mota (Republicanos), Arilma Rodrigues (UB) e Jairo Brasil (PP), que irão analisar o pedido protocolado junto à Mesa Diretora da Casa.

“O que nós estamos percebendo é uma articulação politica, jogo político que está acontecendo na cidade, e nós não podemos simplesmente pegar o nosso voto e colocar a favor de um grupo, que está se articulando para ter benefícios próprios”, destacou o vereador Tiago Mota.

A comissão irá notificar a prefeita Cordelia Torres, que terá 15 dias para apresentar defesa.

Um relatório final deverá ser votado pelo Plenário com prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90.

 

***

Fala Mara |

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *