DESTAQUE
Eficiência na gestão e bom uso dos recursos públicos levam Eunápolis à posição de polo regional de desenvolvimento
Após enfrentar dois anos de inúmeras adversidades a cidade de Eunápolis, sob a liderança da prefeita Cordélia Torres, conseguiu em 2023 priorizar projetos essenciais e movimentar de forma eficiente a máquina pública.
A trajetória deste trabalho foi marcada por desafios que testaram a resiliência da gestão municipal, desde a pandemia da Covid-19 até greves dos profissionais da educação e queda na arrecadação de recursos, principalmente os repassados pelo Governo Federal.
Esta situação complexa, somada à administração financeira desastrosa herdada da administração anterior, refletida em uma dívida superior a meio milhão de reais, e somada aos estragos causados por chuvas torrenciais, colocaram a prefeita em uma posição desafiadora desde o início de seu mandato.
A impossibilidade de obter empréstimos e a necessidade urgente de reconstrução de Eunápolis tornaram-se obstáculos significativos, exigindo medidas precisas para não impactar negativamente a economia local.
Com determinação e criatividade, a prefeita Cordélia Torres superou desafios, organizou a gestão e ordenou a execução de projetos em todas as áreas, em especial as que garantissem melhoria concreta na qualidade de vida da população. Entre as ações da administração de Eunápolis em 2023, destacam-se:
1. *Pavimentação nos bairros Alecrim I e II:* a infraestrutura ganha impulso com a pavimentação de cerca de 55 mil metros quadrados em importantes áreas residenciais.
2. *Reconstrução da Rua Lua Nova:* uma resposta eficaz às solicitações antigas dos moradores, promovendo a revitalização de uma importante via.
3. *Melhoria significativa na limpeza pública urbana:* compr