Ligue-se a nós

DESTAQUE TURISMO

Porto Seguro: município se torna referência em gestão para estudantes de curso de Turismo

Publicado

no

Fotos: divulgação Secom

_Nesta quinta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro recebeu dois grupos de estudantes, interessados em conhecer as práticas de gestão turística local.

O primeiro grupo, do curso superior de Turismo do CEFET do Rio de Janeiro, com 22 alunos e três professores, participou de uma roda de conversa e um tour pela cidade. Em seguida, outro grupo do curso de Turismo e Hotelaria da UNEB, campus salvador, com 33 pessoas, entre alunos, técnicos e professores, foi recebido para atividades semelhantes, demonstrando o interesse acadêmico no destino.

O secretário de Turismo de Porto Seguro 9, Guto Jones, conduziu o encontro, destacando os pilares que sustentam o setor em Porto Seguro. Ele apresentou os corredores turísticos, abordou questões ambientais e explorou a riqueza natural e cultural do destino, como a observação de pássaros, avistamento de baleias jubarte, trilhas ecológicas, vivências étnicas em aldeias indígenas, os 90 km de praias balneáveis e eventos culturais como Réveillon e Carnaval.

Além dos atrativos, Jones explicou como o turismo impulsiona a economia local, gerando emprego e renda em diversos setores, como alimentação, transporte, hospedagem e serviços.

Após a roda de conversa, os estudantes fizeram um tour guiado pela cidade, observando de perto como as estratégias de gestão são aplicadas. A experiência foi elogiada por todos, incluindo o professor Ambrósio Queiroz, que afirmou que o aprendizado prático equivale a um semestre de aulas teóricas.

“É uma satisfação ver Porto Seguro se tornar referência para os cursos de turismo do país e um prazer podermos apresentar nosso modelo de gestão, que une tradição, inovação e sustentabilidade”, destaca o prefeito, Jânio Natal, reforçando o compromisso do município em inspirar futuras gerações de profissionais do turismo.

Fala Mara | Secom Prefeitura de Porto Seguro-BA

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *