Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Prefeitura de Eunápolis conclui fase importante de inseminação artificial de bovinos no programa Mais Pecuária

Publicado

no

Foram realizados procedimentos como a implantação e retirada de implante hormonal, aplicação de medicamentos para induzir ao cio e a inseminação artificial. O programa visa fomentar a reprodução de bovinos de corte e de leite destinada a pequenos e médios produtores da região.

Esses procedimentos são necessários para a implementação da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), uma técnica que permite o controle e a melhoria da reprodução do rebanho bovino. A próxima etapa do processo será para averiguar o diagnóstico de gestação dos bovinos.

O Programa Mais Pecuária está sendo realizado em quatro propriedades rurais da região: Miramar, Pau Ferro, Ponto Maneca e Projeto Maravilha.

“Essa iniciativa busca fortalecer a atividade pecuária, oferecendo suporte técnico e capacitação aos produtores, além de promover o desenvolvimento econômico e social do município de Eunápolis. A parceria com a CONAFER tem sido fundamental para o sucesso do programa, que visa impulsionar a produção e a qualidade da pecuária local”, frisou o secretário de Agricultura, Sandro Lopes.

 

Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Anúncio
Desafio 19 dias
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light
Dark