Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

CAPACITAÇÃO/TRENAMENTO

JANEIRO ROXO: Prefeitura se Porto Seguro promove capacitacão em avaliacão neurológica em Hanseníase

Publicado

no

Facilitadores: o fisioterapeuta e diretor Danillo Andrade e a enfermeira Liliana Zoche (foto divulgação).

A capacitação contou com a presença dos fisioterapeutas de Porto Seguro e dos municípios circunvizinhos de Santa Cruz Cabralia, Belmonte, Itagimirim Itapebi e Eunapolis.

Tendo como facilitadores da capacitação o fisioterapeuta e diretor Danillo Andrade e da enfermeira Liliana Zoche, técnica de vigilância em saúde em Tuberculose e Hanseníase, direcionado para as equipes da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e 8ª DIRES, mais uma ação em alusão ao Janeiro Roxo, mês de combate e conscientização sobre a hanseníase no Brasil, estendidas por orientação do Ministério da Saúde até os meses de fevereiro e março, devido a pandemia.

Um momento ímpar, enriquecido de troca de experiências, onde os vinte fisioterapeutas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, como também a prevenção das deformidades incapacitantes decorrentes da doença.

A hanseníase é uma doença de evolução lenta infecto contagiosa que se manifesta através de manchas na pele com alteração de sensibilidade.

Psiu, a hanseníase tem cura!

O tratamento é totalmente gratuito fornecido pelo SUS e o quanto antes tiver o diagnóstico, menor a chance da pessoa apresentar alguma incapacidade.

 

Fala Mara | Secom- Prefeitura de Porto Seguro

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *