Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

SAÚDE

Publicado

no

Foto: divulgação

Visando garantir o planejamento familiar e a saúde reprodutiva, a Secretaria de Saúde de Eunápolis disponibiliza uma série de serviços contraceptivos direcionados a pessoas em idade fértil, a exemplo da inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU). O método – de cobre, altamente eficaz, de longa duração e reversível – é recomendado às mulheres que desejam prevenir a gravidez indesejada.

A inserção do DIU é feita por um profissional da saúde com aplicação que dura cerca de 15 minutos. O procedimento acontece nas Unidades Básicas de Saúde definidas pela Atenção Básica.

“Com a inclusão do serviço de inserção do DIU na rede municipal, está sendo possível diminuir os índices de gestações não planejadas. Então, as mulheres que desejarem passar pelo procedimento, podem procurar a UBS mais próxima da sua casa, que será direcionada ao serviço, recebendo também encaminhamento para consulta ginecológica e exames, todos disponíveis no serviço público municipal”, esclareceu a gestora da Atenção Básica, Silvana Mendes.

Além da inserção do DIU, também estão disponíveis nas UBSs outros métodos contraceptivos, como anticoncepcionais de uso oral e injetável, além da disponibilização de preservativos masculinos e femininos, o único método capaz de prevenir a gravidez e infecções sexualmente transmissíveis.

a

Fala Mara | Ascom Prefeitura de Eunápolis (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *