Ligue-se a nós

DESTAQUE

Em Eunapolis, Bicentenário da Independência é comemorado com o maior desfile cívico da sua história

Publicado

no

Foto: divulgacão

Depois de dois
sem comemorar a Independência,a poulacão foi às ruas cheia de sentimento patriota e e abriu o peito em um só grito de liberdade.

Nesse clima,Eunápolis realizou um grandioso evento cívico na celebração do bicentenário da Independência do Brasil.

Na manhã desta quarta-feira (07). cerca de 15 mil de pessoas lotaram o centro da cidade para prestigiar a imponente programação cívica promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, consolidando um marco de patriotismo, civismo e cidadania jamais visto na história do município.

Com o tema “200 Anos de Independência do Brasil”, a programação foi aberta às 6h30 com alvorada festiva, seguida de hasteamento da bandeira, benção religiosa e apresentação do coral Eunacantos e Filarmônica Municipal cantando o hino nacional na Praça da Bandeira.

Por volta das 8h30, foi iniciado o desfile cívico na Avenida Porto Seguro, que teve três horas de duração, reunindo aproximadamente 4 mil participantes, entre servidores públicos, forças de segurança, representantes de entidades e instituições da sociedade organizada e, em especial, estudantes, professores e diretores da rede pública de ensino, que representaram importantes momentos do Brasil, como a chegada dos portugueses e o grito do Ipiranga.

Para a prefeita Cordélia Torres, o evento fortalece a democracia e o sentimento de civismo entre os cidadãos. “Essa data é muito importante e o ato cívico requer respeito e responsabilidade, então agradeço a todos os envolvidos neste evento, a exemplo dos diretores e professores comprometidos com as nossas crianças.

O desfile mostrou a união em prol da cidade, tenho certeza que Eunápolis será cada dia maior e juntos conseguiremos transformar o nosso município”, salientou a gestora.


Fala Mara | Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade