Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

SAÚDE

Secretaria de Saúde leva atendimento a serventuários da Justiça

Publicado

no

Foto: divulgação

Mais uma categoria profissional está sendo contemplada com as ações de saúde da Campanha “Outubro Rosa, Novembro Azul – Vidas em Xeque”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro.

Durante todo o dia 07/11, médicos e técnicos das equipes de Atenção Básica e Vigilância, atenderam cerca de 100 serventuários da Justiça, incluindo os magistrados que estavam trabalhando no prédio do Fórum Dr. Osório Borges Menezes, na BR 367.

Segundo a superintendente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Graziela Bittencourt, entre os serviços prestados, estavam consultas médicas, coleta de preventivo, aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite), vacinação contra Covid-19 e influenza, além de encaminhamentos para mamografias e PSA, que faz o diagnóstico do câncer de próstata. Ela salienta a importância de levar o atendimento a esse tipo de público, que muitas vezes não procura os postos de atendimento, em função do horário de trabalho.

“Fomos muito bem recebidos pelos servidores e pelos juízes, que deram todo o apoio ao trabalho das equipes. Todos demonstraram satisfação com esse atendimento e gratidão por essa iniciativa. Uma ação é realmente efetiva, quando atingimos a expectativa do público atendido”, resume. A superintendente acrescenta que agora estão sendo feitos os encaminhamentos dos exames solicitados pelos médicos seguidos da entrega dos resultados aos pacientes.
Veja fotos,

Fala Mara | com informações da Secretaria Municipal de Saúde |
Prefeitura de Porto Seguro

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *