Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

DESTAQUE

Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro

Publicado

no

Foto: reprodução. Glória Maria deixa duas filhas, Maria e Laura.

A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio. Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi oficialmente confirmada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo por meio de em nota. “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, diz o texto.

Por causa do tratamento, Glória Maria estava afastada do Globo Repórter, programa no qual trabalhava fazia 12 anos, há mais de três meses, por conta do tratamento. O último programa que ela apresentou foi ao ar no dia 5 de agosto de 2022
Glória Maria participou de inúmeros momentos marcantes da TV brasileira, especialmente na Globo. Ela foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

* Ela nasceu em Vila Isabel, na zona Norte do Rio, e se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio. Seu primeiro estágio foi no Programa do Chacrinha, na Globo, ainda nos anos 1960.

Fala Mara | Correio24horas

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *