Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

EDUCAÇÃO

*Podcast “Eunápolis Pod+” aborda planejamento da educação e matrículas para ano letivo 2023

Publicado

no

*Apresentado por Washington Teixeira, Pode+ recebeu a secretária de Educação, Telma Andrade, subsecretário da pasta, Gabriel Saulo, e a gestora do Núcleo Pedagógico, Cláudia Berdague. Foto: divulgação

O quinto episódio do “Eunápolis Pod+”, o podcast oficial do Município, abordou nesta quinta-feira (16) o planejamento da educação e a abertura das matrículas da rede pública municipal de ensino para o ano letivo 2023. Os convidados do programa, que é apresentado por Washington Teixeira, foram a secretária de Educação, Telma Andrade, subsecretário da pasta, Gabriel Saulo, e a gestora do Núcleo Pedagógico, Cláudia Berdague.

O subsecretário Gabriel Saulo fez uma retrospectiva sobre os últimos anos letivos. “Em 2020 veio a pandemia, quando o ano letivo tinha acabado de iniciar, então a educação foi paralisada.

Em 2021, quando assumimos, conseguimos instaurar o modelo remoto e, posteriormente, o ensino híbrido. Então em 2022, quando voltamos ao modelo 100% presencial, foi deflagrada a greve dos professores, sem precedentes no estado da Bahia, que durou cetca de oito meses. Então,: fizemos um calendário para dar continuidade ao ano de 2022 até dia 22 de fevereiro, e em 13 de março iniciaremos o ano letivo 2023”, pontuou.

Sobre as matrículas abertas (ensino fundamental e EJAI), que seguem até 03 de março, a gestora do Núcleo Pedagógico frisou como está sendo trabalhada a disposição de vagas. “Organizamos a rede para atender toda a demanda e garantir a vaga do estudante próximo à casa dele.

E na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), recebemos estudantes a partir dos 15 anos com turmas no vespertino e noturno”, frisou Cláudia Berdague.

Para a secretária de Educação, Telma Andrade, o momento é de reorganização. “A nossa expectativa é voltar à normalidade, voltar com professor 100%, dentro da rotina natural do processo, com todo aporte que foi dado pela prefeita, incluindo os grandes investimentos pedagógicos para dar suporte ao professor.

Vamos corrigir o déficit que teve nesse tempo em que a educação ficou paralisada, levando em consideração que os dados educacionais já vinham mostrando fragilidade e já havia planejamento de recuperar essa aprendizagem.

Então, é voltar ao fluxo normal e trabalhar para alcançar um resultado positivo”, finalizou.

O podcast Eunápolis Pod+ é transmitido ao vivo e também fica disponível no feed do Instagram oficial da Prefeitura, @prefeunapolis.

Fala Mara | Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *