Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

SAÚDE

PREFEITURA DE PORTO SEGURO REALIZA 19ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado

no

Foto: divulgação SECOM

A 9ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “A Bahia que temos hoje, a Bahia que queremos amanhã.”, foi realizada nesta quinta-feira, 30/03, pela Prefeitura de Porto Seguro, e contou com a participação de mais de 400 inscritos, entre usuários do SUS e profissionais da saúde de vários segmentos.

A Conferência Municipal é a base para o planejamento ascendente do SUS. Foram eleitos 16 delegados, 08 usuários, 04 trabalhadores e 04 gestores, que levarão as propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual de Saúde.

Estiveram presentes o Prefeito Jânio Natal, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Paulinho Toa Toa, membros do conselho de saúde, gestão municipal, população e profissionais da saúde.

Na ocasião, o Prefeito trouxe ótimas notícias: a implantação do serviço de hemodiálise; o hospital do Arraial que realizará cirurgias eletivas; a implantação da Policlínica, na Praça do Gravatá, com oferta de atendimentos odontológico e exames como análises clínicas, raio X, eletrocardiograma, tomografia computadorizada e ultrassonografia, reforma, ampliação da UPA Frei Calixto, entre outros.

“A Conferência Municipal foi muito positiva! Contamos com classes que nunca participaram e hoje tiveram voz e representatividade. Nosso compromisso é cuidar cada vez melhor da Saúde em Porto Seguro, buscando melhorias para termos o SUS que queremos!”, pontua o Secretário de Saúde, Paulinho Toa Toa.

 

Fala Mara | Secom Prefeitura de Porto Seguro (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *