Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

DESTAQUE

Secretária Telma Andrade destaca avanços na educação durante gestão da prefeita Cordélia Torres

Publicado

no

Foto: divulgação

Na entrevista concedida ao programa Jornal do Meio Dia, da Rádio Nova FM 90,3, na tarde desta quarta-feira (15), a secretária de Educação de Eunápolis, Telma Andrade, destacou os avanços na gestão educacional sob a liderança da prefeita Cordélia Torres. Telma ressaltou a importância da educação como peça-chave para o desenvolvimento, mencionando iniciativas focadas no crescimento dos alunos.

A equipe educacional de Eunápolis conta com mais de 1.761 profissionais, entre efetivos e contratados por processo seletivo, atendendo aproximadamente 18 mil alunos em cerca de 40 unidades escolares. Investimentos expressivos foram direcionados para transporte escolar, ultrapassando mensalmente a quantia de 1,8 milhão, e uma média mensal de R$ 650 mil destinada à merenda escolar.

A adaptação às demandas tecnológicas também foi evidenciada, com a implementação de plataformas digitais, jogos interativos e laboratórios móveis equipados com datashows e tablets. Telma ressaltou a importância de preparar os alunos para uma geração altamente tecnológica.

A infraestrutura das escolas recebeu atenção especial, com a instalação de ar-condicionado em todas as unidades e técnicos exclusivos para manutenção. A secretária destacou ainda o plano de carreira para os profissionais da educação, associando benefícios à qualificação e tempo de serviço, o que não justifica as greves e paralisações recorrente deflagradas pela categoria.

Telma enfatizou o compromisso da gestão em assegurar a qualidade do ensino destinada aos estudantes de Eunápolis. “Agradeço aos profissionais da educação pela dedicação e comprometimento, e reforço o compromisso da prefeita Cordélia Torres com a excelência na educação municipal”, salientou.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *