Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

EDUCAÇÃO

Exposição realista do CRAM mostra como a violência contra a mulher funciona no ambiente doméstico

Publicado

no

Foto divulgação Secom

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) de Porto Seguro promove a exposição “Entre sem Bater”. Trata-se de uma mostra com simulação realista de ambientes domésticos, apresentando objetos cotidianos que, infelizmente, podem ser utilizados como instrumentos de agressão.

Realizada na sede do CRAM, a exposição simula ambientes realísticos dentro de uma residência, com objetivo de provocar reflexões sobre a violência de gênero. Em cada cômodo da casa, como a sala, cozinha, quarto da criança e lavandeira, o visitante poderá visualizar como a agressão pode ocorrer. Ao final, um áudio conscientiza sobre a importância de denunciar.

O evento foi pensado como uma ação alusiva ao dia 25 de novembro, data que marca o Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher. “A exposição não apenas revela a dura realidade, mas também ilumina caminhos para uma sociedade mais justa e igualitária”, explicou a coordenadora do CRAM, Andrea Comenale Matos.

A secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, estende o convite para todos e todas interessados em participar desta mostra gratuita e aberta à comunidade, das 10h às 14h, na sede do CRAM, localizada na Rua Alfredo Dutra, 64, Centro. “Vamos levar essa importante mensagem e reflexão no combate à violência contra as mulheres, completou.

Fala Mara | Secom

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *