Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

ESPORTE & LAZER

Porto Seguro monta time profissional para disputar Série B do Baianão

Publicado

no

Porto Sport Club será o primeiro time profissional da cidade a participar da competição; caso seja campeã ou vice da Série B, equipe ganha o direito de disputar a Série A

Pela primeira vez na história, Porto Seguro terá um time de futebol profissional disputando a Série B do Campeonato Baiano, ou seja, o acesso à Primeira Divisão da competição. Trata-se do Porto Sport Club, que conta com apoio de empresários e do prefeito Jânio Natal. A novidade foi anunciada após o excelente desempenho da equipe amadora de Porto Seguro no Campeonato Intermunicipal de Futebol deste ano, no qual sagrou-se vice-campeã.

No Extremo Sul, somente Eunápolis conseguiu esse feito, com o Eunápolis Esporte Clube, em meados dos anos 1990 ganhou a Série B e disputou a Série A.

META AMBICIOSA – Segundo a diretoria do Porto Sport Club, o objetivo inicial é que a equipe participe da Série B do Campeonato Baiano, não apenas para cumprir tabela, mas buscando se classificar entre os dois melhores da competição. Assim, o time se habilita para integrar o futebol de elite do Campeonato Baiano, na Série A, em 2025.
Num futuro bem próximo, o Porto Sport Club estará participando da Série C do Campeonato Brasileiro, projeta a diretoria da equipe, que tem como presidente André Santos, da Porto Sports Investments; como diretor de Futebol, Sandro Duarte, ex-Cruzeiro; e como consultor administrativo, Paulo Assis, ex-CEO do Cruzeiro e do América-MG.

OFICIALIZAÇÃO DO TIME JUNTO ÀS ENTIDADES – Na última quinta-feira (30), foi realizada uma primeira reunião entre o prefeito de Porto Seguro, os diretores da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os integrantes da diretoria do Porto Sport Club para apresentação da carta de intenção e oficialização da equipe junto à FBF e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro aconteceu na FBF.
AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL – Jânio Natal garantiu total apoio para que o sonho de ter uma equipe de Porto Seguro disputando a Série A do futebol se torne realidade. Para isso, autorizou que seja feito um projeto de ampliação do estádio municipal, com toda infraestrutura para grandes eventos esportivos, inclusive modernos refletores LED, vestiários bem equipados e arquibancadas para 5 mil pessoas.
No início deste ano, o estádio passou por uma reforma completa, com modernização de toda a estrutura, após anos de abandono.
SAF – O Porto Sport Club é SAF (Sociedade Anônima do Futebol), tendência mundial que ganha casa vez mais forma no futebol brasileiro, já tendo sido adotada por grandes clubes como Bahia, Botafogo, América Mineiro, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá e Vasco da Gama.
Trata-se de um modelo de gestão e administração de clubes de futebol que permite uma separação entre a associação esportiva tradicional e a parte profissional e de negócios do clube.

Fala Mara | por Radar News

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *