Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

CULTURA E TRADIÇÃO.

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO: OPORTUNIDADE DE CELEBRAR A FÉ E A CULTURA EM PORTO SEGURO E SEUS VILAREJOS

Publicado

no

Foto: divulgação Secom

A comunidade católica de Porto Seguro celebra a Festa de São Sebastião, santo considerado o protetor da peste, fome e contra a guerra, desde 6 de janeiro. Os festejos acontecem com programação religiosa e cultural no bairro Campinho e nos distritos de Arraial d’Ajuda, Vale Verde, Vera Cruz, Trancoso e Caraíva.

Várias atividades litúrgicas estão sendo realizadas pelos fiéis neste período, como novenas, quermesse, missas, procissões e também houve a tradicional subida do mastro: dia 6 em Caraíva, 19 no Campinho e neste sábado, 20, em Trancoso e nos demais distritos.

Neste sábado, 20, quando se comemora o Dia de São Sebastião, a festa incluiu a realização de missas e procissões em alguns distritos como Caraíva e Vale Verde. Já em Trancoso e Caraíva acontece o tradicional almoço comunitário; missa e procissão com o andor pelas ruas dos vilarejos no fim da tarde. À noite houve uma grande procissão e missa campal, no distrito de Vera Cruz e no bairro do Campinho.

Além da programação religiosa, a festa conta com ações culturais que valorizam os costumes e tradições locais.

Em Caraíva, a festividade é marcada pelo Boi de Janeiro, samba de roda, forró e shows de artistas locais, com apresentações no Caraíva Samba Club com Alex Souza; Os 3 Da Vila; e Neto Santana.

O evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, pelo Fundetur, além da parceria com a Superintendência da Cultura, na organização do evento cultural.

Fala Mara | Secom Prefeitura de Porto Seguro (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *