Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

ELEIÇÔES 2024

APOSTANDO NA CREDIBILIDADE ATRIBUÍDA AO SEU NOME, DR. RENOVATO DEIXA A SECRETARIA DE AGRICULTURA PARA DISPUTAR UMA CADEIRA NO LEGISLATIVO MUNICIPAL DE PORTO SEGURO

Publicado

no

*Com um café da manhã promovido pelos funcionários da Sepap -Secretaria de Pesca e Agricultura de Porto Seguro, o Dr. Renovato Dias se despediu da gestão da Secretaria, onde fez um excepcional trabalho, reconhecido pelo segmento rural e com avanços marcantes na Agricultura Familiar. -foto: reprodução

Repetindo o jargão que ficou colado ao seu nome – “Nome limpo, passado limpo” – desde 2018, quando foi candidato a deputado estadual pelo PSL – o Dr. Renovato pretende usar a credibilidade que amealhou ao longo de uma marcante carreira de delegado federal e ocupando cargos públicos, para conquistar uma cadeira no Legislativo Municipal nas próximas eleições.

Fala Mara – Sabendo que enfrentará nas urnas nomes de peso, conhecidos do eleitor portossegurense, portanto, com maior densidade eleitoral, o senhor já tem uma estrategia definida para que a sua candidatura ganhe musculatura nos próximos meses?

Dr. Renovato: Sim. Estou certo de que não será fácil a eleição para Vereador, mas acredito no meu potencial. Ou eu acredito ou desisto e desistir não é uma opção. A configuração do partido ao qual estou filiado (PMB – Partido da Mulher Brasileira), me agrada pelo equilíbrio, com o qual me identifico, e por ser um partido de centro direita. Quanto à mencionada densidade eleitoral de alguns, não me assusta. Afinal, é sabido que, quanto maior a densidade eleitoral, maior o desgaste do candidato à reeleição, principalmente dos que não tiveram a performance desejada pelo eleitor, hoje com um nível de consciência maior, bombardeado que é, todo o tempo, por informações em tempo real nas redes sociais.

Fala Mara – Em que o senhor baseia a sua confiança de que poderá sair vitorioso das urnas?

Dr. Renovato: O meu nome e a minha história de vida vencedora, aliados ao fato de que estarei me dedicando ao trabalho de corpo a corpo, no campo e na comunidades urbanas, buscando adesões expressivas, me levam a crer que, ao final, sairei vitorioso. Ademais, não sou um “aventureiro”; tenho currículo, experiência acumulada e serviços prestados ao município.

Fala Mara – Durante sua gestão à frente da Sepap alguns avanços foram observados e reconhecidos pela comunidade rural. Pode citá-los?

Dr. Renovato: No período em que estive à frente da Secretaria de Agricultura do município de Porto Seguro tivemos avanços significativos no campo. Disponibilizamos assistência técnica para todas as comunidades agrícolas e aldeias indígenas e melhoramos a vida do pequeno agricultor, econômica e socialmente, implantando uma política de proximidade, através de visitas sistemáticas a todas as comunidades rurais para conhecer de perto as suas necessidades, e promovendo mutirões para documentá-las com a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, documento que as credencia a vender para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, bem como a fazer financiamento com juros subsidiados (negativo) junto às instituições financeiras.

Paralelamente a essas ações, criamos, por meio de Lei municipal, o Pólo de Fruticultura na região de Imbiruçú de Dentro; criamos o PAA Municipal, política pública da maior importância para o pequeno agricultor que, a partir de agora, poderá produzir e vender produtos da agricultura familiar durante o ano inteiro.

Fala Mara – O senhor espera contar como apoio incondicional do Executivo?

Dr.Renovato: A minha pré-candidatura se deveu a um chamado do Prefeito Jânio Natal, razão pela qual, confio na sua demonstração de apoio, do mesmo modo em que acredito firmemente na sua vitória.

***
Fala Mara, redação

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *