DESTAQUE EUNÁPOLIS
EUNÁPOLIS: Em entrevista à TV, prefeita Cordélia Torres faz balanço das ações da gestão
_Cordélia destacou o crescimento do município e a reestruturação necessária após as chuvas torrenciais de 2021 e 2022. _Foto: divulgação Ascom
Cordélia também falou sobre a credibilidade do município, que vem atraindo grandes empresas. “Eliminando cobranças como pedágios e ‘dízimos’, reforçamos o compromisso da gestão com a transparência”.
A prefeita destacou ainda notáveis avanços na saúde, educação e infraestrutura, com ênfase em investimentos com recursos próprios, e lamentou a não aprovação de um empréstimo que possibilitaria investimentos ainda maiores, devido a uma dívida deixada por gestores anteriores.
36 anos, com muito a comemorar
Comemorando os 36 anos de emancipação política de Eunápolis, a prefeita Cordélia falou sobre as conquistas do município, destacando o seu crescimento, mesmo diante de grandes desafios, e da responsabilidade que acompanha esse desenvolvimento.
Um dos pontos abordados foi a avaliação das mudanças climáticas e seus impactos, principalmente em 2021 e 2022, quando chuvas torrenciais causaram prejuízos significativos. Cordélia lembrou os esforços da gestão para promover a reestruturação necessária e o apoio prestado à população.
“Nos preocupamos em proporcionar uma infraestrutura de qualidade porque sabemos o que foi deixado pelos outros gestores e o quanto isso prejudicou Eunápolis”, disse a prefeita.
Cordélia também abordou questões relacionadas à credibilidade do município, destacando a atração de grandes empresas e a eliminação de cobranças como pedágios e ‘dízimos’. “Temos compromisso com a transparência e muitas empresas tem confiado em investir em Eunápolis por conta dessa postura da nossa gestão”.
A prefeita enfatizou os investimentos em Infraestrutura e Saúde, com a construção de pontes, pavimentação de ruas e melhoria dos acessos na zona rural e estradas vicinais, além de melhorias no atendimento nas unidades de saúde básica. “Tudo que temos feito é com recurso próprio. Pedimos um empréstimo que poderia favorecer muito o município mas, por conta da dívida de quase 700 milhões deixada pelo outro gestor, ainda não conseguimos aprovação com as instituições financeiras”.
Cordélia encerrou a entrevista reiterando seu compromisso em promover uma gestão acolhedora e responsável, enfrentando os desafios de forma eficaz.
Fala Mara | Ascom Prefeitura de Eunápolis (BA)