DESTAQUE TURISMO
VoePass anuncia demissões e mudanças na diretoria após acidente áereo
_Todas as indicações para os cargos de liderança estão sob aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). _ Crêdito Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil.l
A VoePass Linhas Aéreas informou, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (25), uma série de mudanças no comando e na diretoria da empresa, além da demissão dos responsáveis pela manutenção, segurança operacional e operações.
As mudanças acontecem após o desastre aéreo do voo 2283, que matou 62 pessoas a bordo de uma aeronave ATR-72, em agosto, em Vinhedo (SP).
Segundo a nota, o atual presidente e cofundador, José Luiz Felício Filho, passa a assumir a liderança executiva e a gestão direta das operações, mas mantém o cargo de presidente. O CEO, Eduardo Busch, passa a liderar a frente de questões jurídicas da Voepass.
Carlos Alberto Costa, o comandante Diego Hangai, e o comandante Raphael Limongi assumem, respectivamente, os cargos deixados nas diretorias de Manutenção, de Segurança Operacional e de Operações.
Eric Cônsoli, que estava à frente da chefia de Manutenção, David Faria, da Diretoria de Segurança Operacional, e Marcel Moura, da Diretoria de Operações, deixam a companhia.
FalaMata | *Metro 1