Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

CIDADES

Secretaria de Saúde de Eunápolis disponibiliza novos grupos da vacina contra a gripe

Publicado

no

A Prefeitura Municipal de Eunápolis disponibilizou novos grupos da vacinação contra a Influenza. As vacinas estão disponíveis nas principais unidades de saúde e inclusive, na Zona Rural, no período de 17 de Maio a 8 de Junho. Nesse novo grupo serão vacinadas crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idoso acima de 60 anos e professores, conforme estabeleceu o Ministério da Saúde.

A campanha tem o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar colapso do serviço de saúde. “É importante que a população se atente ao seu grupo de vacinação e procure os postos para se vacinar. A vacina contra a Influenza reduz as chances de desenvolver formas graves da doença, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas nas unidades de saúde. E essas complicações podem afetar idosos, crianças, gestantes e mulheres no pós-parto, que precisam ficar protegidos”, alerta a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Gheisa Rosa.

Como a Campanha de Vacinação contra a Influenza coincide com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas devem dar prioridade para a vacina contra a Covid-19. As pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

Sucom – Prefeitura de Eunapolis

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *