Ligue-se a nós

AÇÃO SOCIAL

Cuidados especiais são ofertados pelo Centro Pop aos usuários em Porto Seguro

Publicado

no

 

O Centro Pop realizou uma semana diferente para seus assistidos, pessoas que vivem em situação de rua, mas que recebem apoio como local para guardar pertences pessoais, realizar higiene pessoal, além de receberem café da manhã e almoço.

A programação envolveu profissionais de estética e cabelereiros, que deram um up no visual dos usuários, que muitas das vezes, ficam por períodos longos sem cortar cabelo e fazer barba por não terem recurso algum para isso.

“Além do trabalho de reinserção social, assessoria jurídica, resgate de vínculos familiares, apoio psicológico e de assistência social, percebemos que essas pessoas também precisam de iniciativas voltadas à autoestima e dignidade, pois muitas, desgostosas com a situação a que chegaram, tendem a ir perdendo o amor próprio e a desistir de tudo, inclusive, dos cuidados com a saúde e higiene”, detalha, o secretário de Assistência Social, João Portela. Ele enfatiza que iniciativas como essas, fazem bem para inclusão social e também contribuem para melhorar o humor dos assistidos.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *