Ligue-se a nós
Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 2)

DESTAQUE

Idosos devem se imunizar contra gripe, recomenda Sesab

Publicado

no

Foto: Jefferson Peixoto / Secom / PMS

“O fato de termos vacinados os idosos para covid não os protegem, nós temos que vacinar toda essa população”, disse o secretário da saúde, Fábio Vilas-Boas

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, ressalta que estamos entrando no período da sazonalidade da gripe e dos resfriados e alerta para a importância das pessoas se vacinarem também contra essas doenças. Ele destaca que a vacina contra a Covid-19 não protege contra a influenza e que os idosos de 60 anos ou mais devem ser imunizados contra esse vírus. Além disso, o gestor alerta que esse é o momento em que começam a ocorrer picos de dengue, zika e chikungunya.
“Nós estamos entrando no período da sazonalidade da gripe, dos resfriados e eu quero lembrar as pessoas que a vacina da covid não protege para gripe comum, para H1N1, influenza b e tantas outras viroses que tem potencialidade de causar internação. O fato de termos vacinados os idosos para covid não os protegem, nós temos que vacinar toda essa população e foi vacinada até agora de 60 anos para cima, todo mundo tem que ser vacinado para gripe porque senão nós vamos ter a coexistência da infecção da covid e infecção dos vírus diferentes da gripe. Com a competição pelos leitos e mais, nós passamos a vigésima semana epidemiológica do ano, que é o momento em que começam a ter picos de dengue, zika e chikungunya. Nós temos hoje três fenômenos sazonais que são as arboviroses, as gripes e para completar a covid”, alertou.

Fonte: Acorda Cidade

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *