Ligue-se a nós

AÇÃO SOCIAL

PORTO SEGURO: Campanha Maio Amarelo orienta população atraves de atividades educativas

Publicado

no

A Prefeitura de Porto Seguro por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em saúde e Atenção básica, estão mobilizadas para orientar a população sobre a campanha Maio Laranja / Faça Bonito, que reúne uma série de atividades alusivas ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Estão sendo realizadas atividades educativas em paralelo a Secretaria de Assistência Social contribuirá com as ações juntamente com o SAE-CTA.

Durante a semana de 17 a 21 de maio a gerência da DANT – Doenças de Agravos Não Transmissíveis, fará abordagem de combate a exploração sexual infantil. Sensibilizando a populaçao nessa temática poderemos ampliar a atenção e as denúncias, através dos canais: Disque 100, Conselho Tutelar, DEAM, CREAS e outros.

A informação é nossa melhor ferramenta para proteger as nossas crianças da Terra Mãe do Brasil. Diariamente, crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *