Ligue-se a nós

POLÍCIA

Acusados de corrupção na gestão da ex-prefeita Claudia Oliveira, foram presos durante operação da PF

Publicado

no

Em desdobramento da OPERAÇÃO SANEAMENTO que apura corrupção na gestão da ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, especificamente na Sec. de Obras comandada pelo.ex-  ecretarioMarlus Brasileiro e Sec. de Meio Ambiente comandada pelo ex-,secretário Bené Gouveia, foram cumpridos dois mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (17) em Porto Seguro.

Dentre os fiscais afastados, estavam Geomar e Igor. Ambos foram presos e levados para o presídio em Eunapolis onde ficarão à disposição da Justiça.
Operação Saneamento

A operação que levou os fiscais à prisão é da Polícia Federal e do Ministério Público, junto com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), equipe da 5ª Promotoria de Justiça, em conjunto com Polícias Civil e Militar de Porto Seguro. Instaurada em 3 de dezembro de 2021, a Operação Saneamento tem como alvo corrupção instalada nas secretarias de Meio Ambiente e Obras durante a gestão Cláudia Oliveira.
As acusações são de cobranças irregulares de multas, liberação de alvarás e até cobrança de propina para liberação de projetos. O MP-BA afirmou que a ação apura a suspeita de propina cobrada por dois ex-secretários municipais e três fiscais de meio ambiente da Secretaria de Obras e Meio Ambiente da prefeitura de Porto Seguro.

Nas investigações, o Gaeco coletou evidências de um esquema de corrupção na secretaria citado de 2016 a 2017. O MP-BA aponta que os investigados teriam recebido vantagens indevidas para a concessão de licenças ambientais e para implantação de empreendimentos imobiliários na região.

 

Fonte: Saiunamídiabahia

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade