Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Agricultura familiar e saúde são destaque no plano de governo da Aliança do Bem

Publicado

no

Os candidatos Jânio Natal e Paulinho Toa Toa, a prefeito e vice-prefeito de Porto Seguro, participaram de reunião com moradores do bairro Parque Ecológico e o Pastor Jackson, na noite desta quinta-feira, 22, para apresentar o Plano de Governo e ouvir as necessidades e dúvidas dos eleitores.

Jânio apresentou, em animação 3D, os principais projetos para inovar as atrações turísticas, como a construção de um teleférico e a revitalização da “rua do mangue” tornando-o um corredor cultural e gastronômico da cidade. Destacou, ainda,  sobre sua prioridade em cuidar da saúde das famílias. “Nós vamos cuidar da saúde de vocês, acabar com a longa espera por consultas, exames e cirurgias, fazer convênio com hospitais e clínicas particulares para atender às gestantes, até o hospital maternidade ser construído.

Nós queremos ser “prefeitos” para cuidar também da educação das nossas crianças e oferecer condições dos seus pais trabalharem com tranquilidade.” 

Questionado por uma moradora sobre o cuidado dos animais, Jânio Natal contou sobre sua ideia de criar um “SUS Pet”, ou seja, atendimento gratuito para os animais domésticos das famílias de baixa renda, além de uma unidade móvel para realizar castrações nos bairros. 

Já o candidato a vice, Paulinho Toa Toa, falou sobre infraestrutura, turismo e agricultura familiar como os principais pontos para o desenvolvimento econômico do município. “Não podemos depender apenas do turismo, Porto Seguro tem grandes trabalhadores e potencial para o agronegócio e agroindústria. 

Vamos disponibilizar sementes, adubo e maquinário para os produtores, melhorar as estradas, oferece cursos profissionalizantes e aumentar o percentual dos alimentos naturais para a merenda escolar. Isso irá gerar mais empregos e renda para nosso povo”, disse Paulinho. 

Por Fernanda Rodrigues 

Fotos ASCOM Jânio Natal

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *