Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Artistas e produtores culturais de Eunápolis recebem pagamento da Lei Aldir Blanc

Publicado

no

Renda emergencial para profissionais do setor gerou R$ 267.850

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Finanças, realizou, ontem, 20, o pagamento do benefício de auxílio emergencial para cerca de 50 trabalhadores do setor cultural, como artistas, grupos e coletivos de fazedores de cultura, contadores de história e professores de escolas de capoeira e arte, que ficaram sem desenvolver seus trabalhos, desde o início da pandemia. 

Os créditos foram efetuados nas contas dos beneficiários aprovados na Lei 14.017, de 29 de junho de 2020, batizada como Aldir Blanc, em homenagem ao compositor brasileiro, morto ano passado. Em virtude da falta do pagamento do auxílio destinado a esses profissionais, que não receberam até 31 de dezembro último, R$ 267.850 foram depositados pela atual gestão. 

O secretário municipal de Finanças, Jairo Azevedo, ressaltou a importância de assegurar o benefício, onde a União repassa verba aos estados e municípios para aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural. “Ainda vivendo em tempos de pandemia, não se pode deixar de cumprir obrigações desse tipo”, afirmou o secretário.

A prefeita Cordélia Torres classificou a ação como um resgate, visando garantir a dignidade do ser humano, principalmente em tempos de isolamento social com a inexistência de eventos e apresentações culturais. “É uma questão de sobrevivência das pessoas, de famílias”, destacou.  

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *