Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Bahia recebe mais de 39 mill doses da vacina da Pfizer

Publicado

no

Foto: Divulgação / Sesab

As novas remessas chegaram a Salvador na tarde desta terça-feira (18)

A Bahia recebeu 39.780 doses de vacinas contra Covid-19 produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. As novas remessas chegaram em solo baiano na tarde desta terça-feira (18).
Com a chegada dos novos imunizantes, a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. Sendo 3.035.800 da Coronavac, 2.849.000 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.
20% das doses da Pfizer serão destinadas à capital, já os 12 municípios da Região Metropolitana ficarão com 80% do total dos imunizantes, essa decisão foi definida na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado. A retirada das vacinas devem ser feitas pelas Secretarias Municipais de Saúde, na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI), em Simões Filho, em virtude do prazo de aplicação de até cinco dias quando refrigerado em temperaturas de 2°C e 8°C.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que isso não significará acréscimo na distribuição do total de doses para a capital e para os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador. “Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, afirma

Tribuna ds Bahia

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *