NOTÍCIAS
CÂMARA SOB PRESSÃO: PRESIDENTE É ACUSADO DE INÉRCIA DIANTE DO CAOS NO HOSPITAL REGIONAL DE EUNÁPOLIS
Foto: reprodução
*Por Leitura do Dia /Alinne Werneck
A Câmara Municipal vive um clima de tensão, com o seu presidente, Valdiram Marques, sendo duramente criticado pela atitude leniente diante das graves denúncias apresentadas por vereadores da casa sobre a empresa que administra o Hospital Regional.
Em áudios que circulam em grupos de WhatsApp, a insatisfação dos parlamentares é evidente: eles afirmam estar sendo impedidos de exercer plenamente a fiscalização, o que levanta sérias dúvidas sobre a transparência da gestão hospitalar e o compromisso do Legislativo com o interesse público.
Vale destacar que, antes de ocupar o cargo de vereador, Valdiram Marques atuava como Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa, ao lado da deputada e primeira-dama Cláudia Oliveira. A relação política, que deveria ser apenas um dado biográfico, hoje levanta questionamentos sobre possíveis vínculos e complacência diante de irregularidades que vêm sendo denunciadas com insistência.
As acusações são graves: pacientes que sequer estão cadastrados no SISREG — sistema oficial de regulação de cirurgias — estariam sendo beneficiados com procedimentos, supostamente por interesses eleitorais visando 2026.
Enquanto a população sofre à espera de atendimento, a Câmara parece mergulhada em silêncio e omissão. O papel do presidente deveria ser o de garantir transparência e fiscalização, mas o que se vê é um Legislativo acuado, e um hospital que se torna, cada vez mais, um campo de suspeitas e privilégios políticos.
A sociedade merece respostas — e rápido. Porque saúde pública não é moeda de troca, e o silêncio institucional pode custar caro à confiança da população.
Fonte: Leitura do Dia
