Ligue-se a nós

DESTAQUE

Com quinto mutirão, mais de 300 cidadãos são beneficiados pelas cirurgias eletivas no HRE

Publicado

no

Foto: divulgação

Dando sequência à retomada das cirurgias eletivas na rede municipal de saúde, o Hospital Regional de Eunápolis promoveu neste fim de semana o quarto mutirão dos procedimentos, atendendo cerca de 60 pacientes, que terão mais qualidade de vida após seus problemas de saúde serem solucionados a partir das intervenções.

Com esse mutirão, mais de 300 cidadãos já foram beneficiados pelas cirurgias eletivas nos últimos seis meses.

O objetivo do mutirão é diminuir a fila de espera, ocasionada principalmente pela pandemia, período em que as cirurgias eletivas foram suspensas por dois anos. “

A gestão municipal retomou a realização dos procedimentos em março deste ano, garantindo humanização e excelência na prestação dos serviços de saúde aos cidadãos”, frisou o secretário de Saúde, David de Sousa.

Os procedimentos consistiram em retirada de útero (histerectomia), remoção de hérnias, retirada de vesícula (colecistectomia), e esterilização masculina e feminina. “Eu estava esperando pela histerectomia há três anos e agora que consegui estou muito feliz, pois vou me livrar de todo esse mal. Gostaria de agradecer a todos do hospital, que foram excelentes, o atendimento foi ótimo, não tenho o que reclamar de nada”, frisou a paciente Sandra Rodrigues Teixeira.

Para a prefeita Cordélia Torres, os mutirões de cirurgias eletivas consolidam o sucesso da saúde na rede municipal. “Desde que retomamos os procedimentos, já beneficiamos centenas de pessoas, que estavam com a qualidade de vida comprometida devido aos problemas de saúde. Então, esses mutirões demonstram o comprometimento da gestão em intensificar a assistência aos cidadãos, prezando sempresempre pela humanização, que é a marca da saúde de Eunápolis”.

ASCOM Prefeitura de Eunápolis (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade