Ligue-se a nós

522 anos

Congresso Nacional de Educação reúne 700 participantes em Porto Seguro

Publicado

no

Cerca de 700 congressistas, sendo 70 secretários de educação, além de diretores, coordenadores e gestores de escolas de 12 estados e 75 municípios de todo o país participaram do Congresso Nacional de Gestores Educacionais, em Porto Seguro. Realizado pelo Instituto Conhecer, o evento reuniu palestrantes renomados, nos dias 01 e 02 de setembro, no Centro de Convenções Betel, em Taperapuã. A abertura foi contemplada com uma emocionante apresentação da Orquestra Jovem Ecoar, que atende a 210 crianças e adolescentes em Porto Seguro.
 
Entre os congressistas, 300 profissionais da rede municipal de ensino. “Gostaria de agradecer a sensibilidade do prefeito Jânio Natal que sempre valoriza nossos educadores, proporcionando aos gestores o acesso a um conhecimento diferenciado junto a grandes nomes da educação no Brasil”, disse a secretária de Educação de Porto Seguro. Para ela, a formação continuada reflete diretamente na melhoria da qualidade do ensino. “Nosso grande desafio é elevar o nível de aprendizagem de nossos alunos, para que as crianças sejam alfabetizadas na idade certa e nossos educadores estejam cada mais preparados para juntos alcançarmos melhores resultados”, completou a secretária.
 
O vice-prefeito e secretário municipal de Turismo que também participou da abertura juntamente com a secretária municipal da Educação, deu as boas-vindas aos congressistas, exaltando as belezas de Porto Seguro, com vários destinos reunidos em um só. Ele falou também sobre os investimentos da atual gestão na área educativa e da importância desse tipo de conhecimento na preparação dos educadores. “Precisamos de professores bem treinados. Quando temos um povo que tem o conhecimento, o saber, a gente cria uma nação forte”, enfatizou.

De acordo com o coordenador do evento, Vicente Falcão, “além de conhecer Porto Seguro e movimentar o turismo, os congressistas tiveram acesso às principais tendências e ferramentas de gestão e liderança para utilizarem em 2023”. Vicente é também palestrante, professor, autor de 12 livros, mestre doutor em Educação e Administração e realizador de cerca de 50 grandes congressos nacionais. Entre os palestrantes, estiveram profissionais reconhecidos como Leomir Araújo, Leila Navarro, Eduardo Shinyashiki, Vilmar Britto, Marcio Vitor, Alethea Braga, Thanguy Friço, Valeria Granafassi, entre outros.
 
*Veja as fotos do evento:


Fala Mara | Secom Prefeitura de Porto Seguro (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade