Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Cordélia esclarece medidas desenvolvidas para conter impactos do temporal que atingiu Eunápolis

Publicado

no

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, concedeu coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, dia 29, para divulgar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo poder público para assistir a população afetada pelo temporal ocorrido neste fim de semana, quando choveu mais de 80 milímetros em apenas seis horas, índice esperado para todo o mês de novembro. Criação do comitê de crise, decreto de emergência, trabalho da Defesa Civil, campanha de doação, além da presença da gestora nas vistorias às áreas de risco e sensibilidade em relação à comunidade prejudicada pelo fenômeno climático, foram alguns dos pontos tratados durante a coletiva.

O comitê de crise foi criado ainda no sábado com a presença de todo o secretariado para traçar estratégias para minimizar os impactos da tempestade. Umas das ações é a atuação da Defesa Civil, que está de prontidão no atendimento a ocorrências como desmoronamentos, desabrigados, árvores caídas, dentre outras intervenções. Devido à situação delicada, a prefeita ainda anunciou durante a coletiva de imprensa que será decretado estado de emergência no município. “Alugamos máquinas e contratamos pessoas para garantir que a população fique assistida e revitalizar os pontos que foram destruídos pelas fortes chuvas e ventos de até 60 km/h”, pontuou a prefeita.

Para ajudar as pessoas que foram afetadas pelo temporal, foi criada uma campanha de doação. Os pontos de coleta são as sedes das secretarias de Educação e Assistência Social, bem como os prédios da CDL e Corpo de Bombeiros. “Fizemos parcerias com a Defesa Civil do estado, além do Corpo de Bombeiros, que está ofertando capacitação para os coordenadores de bairro, ampliando o número de pessoas capacitadas para agir diante dos prejuízos deixados pela tempestade e em casos de reincidência”, esclareceu.

A gestora ainda fez um pedido aos cidadãos de Eunápolis. “Faço acolhimento como prefeita e ser humano. Precisamos da população envolvida com o sentimento de amor, somos todos iguais. É indispensável lembrar de acolher os vizinhos, abrigar famílias, estamos todos no mesmo barco”, destacou.

Para atender a população afetada, foi criada ouvidoria através do telefone (73) 98892-9126. A Defesa Civil pode ser acionada pelo contato (73)98892-9126.

Sucom Eunápolis

Fotos Clic101

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade