NOTÍCIAS
CORDÉLIA MOSTRA EM LIVE DESCASO NA FEIRAS LIVRES DE EUNÁPOLIS
Nesta quinta-feira, 27, a pré-candidata Cordélia Torres realizou uma live mostrando a realidade das feiras livres de Eunápolis, cidade do Extremo Sul bahiano.
A pré-candidata relatou a situação caótica e os riscos que os feirantes enfrentam: “Cachorro disputando pedaço de carne, lixo a céu aberto o tempo todo. É contaminação, de qualquer forma”, alertou.
No bairro Juca Rosa a feira não tem estrutura nem planejamento. “Você vê as barracas caindo aos pedaços. Qual é o prazer que essas pessoas têm ali pra trabalhar?”, questiona Cordélia que insiste na importância de oferecer condições de trabalho dignas para os feirantes.
A Feira do Bueiro também foi pauta na live. Os famosos alagamentos nas instalações parecem não causar preocupação ao prefeito que não apresenta qualquer solução para o problema. “Quando chove alaga tudo. Sobe rato, ratazana. E a limpeza no outro dia? Nunca limpam”, enfatiza a democrata.
Além de todos os problemas, a Feira do Pequi está passando por reforma, mas uma caixa d’água desabou de uma estrutura que foi montada recentemente, pondo em risco a vida dos feirantes.
“O prefeito está tentando enganar o povo com uma obra de última hora, mas o povo já sabe que é enganação. Na verdade quem fez tudo foram os açougueiros com os próprios recursos. Ele só colocou a cobertura, o piso e alguns boxes no fundo”, denuncia Raimundo Porrola, ex-administrador da Feira do Bueiro.
A Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia) liberou 25 milhões para reforma das feiras e construção de dois colégios: “Cadê esse dinheiro?”, questiona a pré-candidata.
Temos exemplo de grandes feiras ao redor do Brasil e, com o investimento, seria possível reproduzir grandes ideias para Eunápolis.
Enquanto isso, os trabalhadores de feiras livres continuam sendo desvalorizados e a cidade vai perecendo na mão de um gestor que não quer ver o seu progresso.