Ligue-se a nós

DESTAQUE

Curso pioneiro de esculturas em Eunapolis ganha aprovação da Prefeita Cordélia Torres

Publicado

no

Foto: divulgação

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, prestigiou na manhã desta quinta-feira (15) o curso de esculturas que está sendo promovido pela gestão municipal no Parque Ecológico Gravatá.

O projeto pioneiro oportuniza qualificação, sem custos, para os cidadãos aprenderem a transformar material reciclado em monumentos que serão instalados em espaços públicos do município, garantindo modernização urbanística com arte produzida pelos próprios eunapolitanos.

Com a direção do gestor de Juventude, Val Cabral, o curso, que é inédito na Bahia, tem como professor o artista plástico Diovane Tavares, autor de diversos monumentos em Eunápolis, como a ginasta rítmica no Ginásio de Esportes ACM, e da águia do gabinete da prefeita. “Aqui no parque é um espaço inspirador e é uma satisfação estar fazendo arte através de sucata, e essa primeira turma é boa de se trabalhartrabalhar, também temos máquinas de solda e equipamentos de proteção”, pontuou o artista, que acrescentou que a previsão é que o curso seja concluído no próximo mês.

A maioria das obras é produzida com ferros inutilizados – que foram retirados durante a requalificação do Ginásio de Esportes ACM – e retrata a história pessoal de cada aluno. “Estou fazendo uma escultura de um jogador de basquete fazendo uma cesta, espelhando no meu filho, que é jogador da modalidade. E ver uma escultura dessa, com meu nome, colocada em uma praça, será muito prazeroso”, frisou um dos alunos, Edson Rocha.

Para a prefeita Cordélia Torres, a produção das esculturas envolve a emoção dos alunos. “A arte e a cultura colocam sentimento pra fora, os alunos conseguem expressar os sentimentos. Temos interesse em expandir esse curso e fazer os cidadãos participarem, alguns para aprimorar a sua arte e outros para conhecerem. Aqui tem mãe que olha as medidas do corpo das filhas para colocar na escultura, então esse curso é amor”, frisou a gestora.
Interessados em participar do curso de escultura devem aguardar a abertura das inscrições para a segunda turma, que será divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Eunápolis.

Fala Mara | Ascom Prefeitura de Eunapolis (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade