Ligue-se a nós

IMUNIZAÇÃO

NO DIA DA IMUNIZAÇÃO PREFEITURA DE PORTO SEGURO ALERTA PARA IMPORTÂNCIA DAS VACINAS: Seu cartão de vacina está em dia??

Publicado

no

Hoje, 9 de junho, é comemorado o Dia da Imunização.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação em dia, seguindo o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde , as UBS’s de Porto Seguro estão preparadas para realizar a vacinação da população da Terra Mãe do Brasil seguindo os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Quando pequenos, nos primeiros dois anos de vida recebemos a maior parte das imunizações, nosso sistema imunológico está em processo de desenvolvimento, as vacinas favorecem um crescimento saudável e imune a diversas doenças como a paralisia infantil, meningites, pneumonias, sarampo, rubéola, tétano, varicela, difteria, entre outras.

Após as vacinas recebidas nos primeiros anos de vida, o Calendário de Vacinação prevê outras imunizações em jovens, adultos e nos idosos. Segundo o Ministério da Saúde, a partir dos 20 anos você precisa se vacinar ao menos contra sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, febre amarela, difteria e tétano.

Elas são essenciais para manter a saúde em dia.

Estar imunizado é cuidar da saúde, é se proteger e receber as vacinas é um direito de todos.

Com foco na prevenção e controle de doenças, atualmente o município dispõe da vacina contra a COVID-19, contra a Influenza e vacinas de rotina como são conhecidas.

Secom

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade