Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Em Eunápolis prefeitura apresenta plano de retomada às aulas ao Conselho Municipal de Educação

Publicado

no

Foto ilustrativa

A prefeitura de Eunápolis, através da secretaria de Educação, apresentou, por meio videoconferência, na manhã desta sexta-feira, 12, o plano de retomada às aulas na rede pública municipal de ensino ao Conselho Municipal de Educação (CME). 

Na oportunidade, aconteceu a posse dos novos membros, titulares e suplentes da Educação para compor o Conselho, acompanhada pela secretária municipal de Educação, Cátia Sampaio, além dos demais colaboradores do órgão central da Educação do município, bem como os novos conselheiros eleitos, entre titulares e suplentes. 

Em pauta, o plano de ação e as normativas necessárias para a segurança de alunos e professores, além do calendário de aulas, cronograma, modos de ensino e jornada pedagógica. 

As aulas, inicialmente remotas, ou seja, à distância, estão previstas para começar em 2 de março e dependerá da aprovação do plano de retomada pelo CME, que analisa e aprecia, resultando num parecer do órgão, que valida, com ou sem ressalvas, ou reprova o projeto. 

Na última entrevista cedida pela prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, ao programa Balanço Geral Bahia, da TV Cabrália (Record), apresentado por Tom Ribeiro, ela afirmou que se a educação para, o país também para. “Agir com responsabilidade, seguindo todos os protocolos de higiene e proteção é o caminho não só para o retorno das aulas, como também para a retomada das atividades econômicas do município”, completou. 

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *