Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Em evento, Jânio convida médica para a Secretaria de Saúde, se eleito.

Publicado

no

Jânio Natal diz em evento que, sendo eleito, a Dra. Raissa Soares será Secretária de Saúde de Porto Seguro.

Ninguém tem dúvida de que a Dra Raíssa Soares seja o melhor nome para comandar a Pasta da Saúde em qualquer governo comprometido com o bem estar da população. A experiência com a Covid-19 deu a todos nós a verdadeira dimensão da precariedade da Saúde  no Brasil, onde bilhões de reais são escoados, ano após ano, pelo ralo da corrupção sistêmica que dominou o poder público e as instituições brasileiras.

A Dra. Raíssa é, sem dúvida, a maior unanimidade nesse momento em termos de saúde pública e prevenção à doenças.  Jânio faz uma escolha inteligente, para uma das pastas mais complexas do governo, em todas as instâncias, e começa bem.

Durante o evento “Mulheres do Bem Convidam”, realizado na noite dessa terça-feira, 13, na Orla Norte de Porto Seguro (BA), a médica conhecida nacionalmente por defender e aplicar com sucesso o protocolo de tratamento precoce da Covid-19, Dra. Raissa Soares, foi uma das convidadas que participaram do painel de debates e reafirmou o seu apoio à coligação “Aliança do Bem”. 

O encontro, que teve os candidatos a prefeito Jânio Natal e a vice-prefeito Paulinho Toa Toa como convidados especiais, foi direcionado para as mulheres e tratou das dificuldades  que elas enfrentam diariamente em diversos setores, como na saúde, educação, esporte, família e a baixa participação na administração pública. Participaram, também, do encontro a presidente do DEM e diretora de esportes do Clube dos 40, Clara Gomides, a Pastora Moana Soares, a professora e ex-secretária de educação de diversos municípios, Dilza Reis, e a presidente da Câmara de Vereadores, Ariana Prates. 

A surpresa e ponto alto da noite ficou por conta da pergunta, com tom de pedido, de uma candidata a vereadora, Ilka Casais,  que induzia o deputado Jânio Natal a convidar a Dra. Raissa  para ser Secretária de Saúde em seu governo. Ilka agradeceu a médica pela coragem e dedicação em se colocar acima dos interesses maléficos do poder público municipal, em prol da saúde e em defesa da vida. “Toda Porto Seguro é grata à Drª Raissa por salvar centenas de vidas, portanto, aproveito a oportunidade para pedir a Jânio e Paulinho que convidem esta ilustre mulher para assumir a Secretaria de Saúde em seu futuro governo”, concluiu Ilka. A plateia, então, se colocou de pé para aplaudir, demonstrando apoio à essa indicação. 

O candidato a prefeito, Jânio Natal, então, fez o convite à médica que, após consultar o marido, aceitou prontamente, para alegria e esperança de todos. “Confesso que este é um assunto que eu e Paulinho já havíamos conversado, portanto, vamos antecipar: Drª Raissa Soares, a senhora aceita assumir a Secretaria de Saúde em nosso governo, se eleitos?” 

“Toda e qualquer decisão que tomo, sempre ouço meu esposo, confesso que nunca tive pretensão em assumir um compromisso como este. Meu único objetivo em tomar à frente na luta contra a Covid-19 foi de salvar vidas, entretanto, com o aval de meu esposo, Geraldo Soares, ao lado de Jânio e Paulinho aceito este convite para uma Porto Seguro melhor”, destacou Drª Raissa, que foi aclamada pelo público.

Já o candidato a vice-prefeito, Paulinho Toa Toa, destacou: “Nosso Plano de Governo contempla todos os seguimentos da sociedade. Ele será distribuído em toda a cidade em breve, acredito que a partir da próxima sexta-feira, 16 de outubro. Um documento feito a quatro mãos, as minhas e as de Jânio, com o cuidado de ouvir primeiro a população e suas necessidades. Portanto, não tenho dúvida de que este é o melhor plano de governo já elaborado para Porto Seguro.”

Ao final do evento, os candidatos Jânio Natal e Paulinho Toa Toa assinaram uma “Carta Compromisso”, assumindo diante de centenas de mulheres que estiveram presentes, que, sendo eleitos, irão: Implantar, gradativamente, creches municipais atendendo em horário integral; Implantar e ampliar os serviços de apoio psicólogo às mulheres e em especial, para as vítimas de violência doméstica; Incentivar o empreendedorismo e cooperativismo entre as mulheres; Estimular e abrir espaço na política e na administração pública para um número cada vez maior de mulheres; Implantar uma ciclovia na Orla Norte e na BR-367, buscando recursos junto ao governo Federal;  Implantar uma maternidade em Porto Seguro e um Hospital no Litoral Sul; Criar um órgão de proteção para pequenos empresários.

“Estamos aliançados com Deus, aliançados com a nossa Pátria, aliançados com a família e aliançados para o bem”, concluíu Jânio Natal.  

Por Fernanda Rodrigues

Fotos Pedro Neves

ASCOM Jânio Natal

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *