Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Eunápolis adere à Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Multivacinação 2022

Publicado

no

A Secretaria de Saúde de Eunápolis aderiu, na segunda-feira (08), à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação 2022, promovida pelo Ministério da Saúde. A imunização, que segue até 09 de setembro, tem como objetivo ampliar a vacinação entre crianças e adolescentes menores de 15 anos. Já a intensificação da campanha e mobilização nacional ocorrerá no dia 20 deste mês.

O público-alvo da campanha são crianças menores de cinco anos que serão vacinadas contra a poliomielite, e menores de 15 anos para a atualização das vacinas de rotina de forma geral.

A poliomielite, também conhecida como pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou secreções de infectados, que nos casos graves pode causar paralisia.

A vacinação é a única forma de prevenção da poliomielite e todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas. O esquema vacinal contra a poliomielite engloba três doses da vacina injetável – VIP (aos 2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de reforço com a vacina oral bivalente – VOP (gotinha).

No ato da vacinação, é fundamental que os responsáveis portem a caderneta de vacinação do público infantojuvenil para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal.


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso WhatsApp

Publicidade

Publicidade