Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

EUNÁPOLIS: Arthur Dapé quer esclarecimentos sobre Hospital de Campanha

Publicado

no

O vereador Arthur Dapé protocolou na ultima quarta-feira (12) um oficio à direção do hospital com questionamentos sobre a estrutura e protocolos que garantem a segurança dos pacientes e colaboradores.

Na sessão desta quinta-feira (13) o tema debatido pelos vereadores de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, foi a falta cumprimento do que foi contratado para o atendimento dos pacientes infectados pelo Coronavírus no Hospital de Campanha. 

Alardeado pelo prefeito como Centro Avançado de combate à Covid-19, com um custo de mais de mais de R$8,3 milhões,  o hospital deveria ter 20 leitos de UTI devidamente equipados com respiradores e 20 leitos clínicos, para atender as necessidades de combate ao coronavirus em Eunápolis. 

Entretanto, como foi  constatado  em uma visita por um grupo de vereadores, o hospital dispõe de apenas 10 leitos de UTI, metade da estrutura que está sendo paga.

Veja o vídeo onde o vereador confirma a denúncia:

Além da falta de estrutura clínica, o hospital não tem um gerador e uma simples queda de  energia coloca em risco a vida de todos os pacientes que estejam usando respiradores. Esta negligência é uma tragédia anunciada e já está na mira do poder legislativo.

O vereador Arthur Dapé protocolou ontem (12) um oficio à direção do hospital com questionamentos sobre a estrutura e protocolos que garantem a segurança dos pacientes e colaboradores. Além disso, o vereador fez denúncias sobre a falta de distribuição da alimentação escolar neste período de pandemia. A falta de transparência da gestão municipal não passou despercebida e o Ministério Público Federal está averiguando para acionar a justiça.

Com informações do site Saiu na Mídia

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *