Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

EUNÁPOLIS: Cidadãos fazem vigília para proteger documentos que seriam retirados da prefeitura

Publicado

no

A atitude foi tomada por medo de que  documentos importantes sejam destruídos

Após o prefeito de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, Robério Oliveira (PSD), ter sido derrotado nas urnas pela candidata Cordélia Torres (DEM), muitas coisas começaram a acontecer. e demitidos.

Na manhã desta quarta-feira, 18/11/2020, populares flagraram um caminhão no pátio da prefeitura, sendo carregado com pastas com documentos. 

Imediatamente a situação foi filmada, fotografada e informada ao grupo de oposição que ganhou as eleições, com a suspeita de que os documentos seriam levados para algum lugar onde poderiam ser destruídos.

Os vereadores Jota Batista e Arthur Dapé, acompanhados de outras pessoas importantes no meio político, chegaram ao local e impediram que a ação fosse adiante.

Houve uma conversa com o secretário de Administração, Luís Otávio Borges, que afirmava que a denúncia era infundada, e que, segundo ele, a papelada seria levada a um local apropriado, conforme uma certa portaria, de março deste ano, mas cedeu à força da oposição que perguntava porque dessa atitude em fim de mandato.

Os documentos então voltaram ao seu lugar de origem.

Um cidadão perguntou ao motorista do caminhão para onde estaria levando a carga e o mesmo disse não saber, o que gerou ainda mais desconfiança.

 Diante disso, um grupo de cidadãos resolveu fazer vigília no pátio da prefeitura, de dia e de noite, para garantir transparência e que nada seria levado da prefeitura.

A vigília se divide em grupos de quatro pessoas, que se revezam durante a noite e o dia, numa missão cansativa, mas que garante a segurança de documentos e patrimônio do município. 

A população fica assustada com ações desse tipo e espera dos vereadores de oposição que atitudes sejam tomadas.

Uma equipe de transição será formada pela prefeita eleita e só depois disso é que a dita papelada será analisada e guardada em local apropriado.

Bocão64

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *