Eunápolis
EUNÁPOLIS: Com salário na conta, APLB sindicato faz festa de final de ano e suspende aulas
Foto: reprodução
Mesmo com a Prefeitura de Eunápolis cumprindo o compromisso de pagamento antecipado e realizando o pagamento dos salários dos profissionais da educação na quinta-feira (30), as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (1º) pela APLB Sindicato. A decisão foi tomada em decorrência da festa de fim de ano promovida pela categoria na noite anterior, que se estendeu até a madrugada e contou com diversas atrações musicais.
Nos grupos de WhatsApp da maioria das escolas da rede pública municipal, os profissionais informaram aos alunos que as aulas seriam assíncronas, ou seja, sem a presença física dos professores, e apenas com atividades para os estudantes realizarem. Não foram oferecidas explicações oficiais para justificar a interrupção das atividades educacionais.
Com essa decisão, aproximadamente 18 mil estudantes ficam sem aulas nesta sexta-feira, comprometendo ainda mais o processo de aprendizado. Vale ressaltar que a categoria deflagra paralisações de 24 horas com frequência e passou por oito meses de greve no ano passado. Os alunos são os principais prejudicados pelas contínuas disputas partidárias e interesses individuais dos profissionais da educação.