Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Eunápolis: Tratamento Fora de Domicílio realiza cerca de 8 mil atendimentos no primeiro semestre de 2021

Publicado

no

Destaque na saúde pública de Eunápolis, o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) já realizou cerca de 8 mil atendimentos somente nos seis primeiros meses de gestão da prefeita Cordélia Torres. O setor, vinculado à Secretaria de Saúde, consiste em garantir tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município eunapolitano.

Equipe de profissionais que atua no Tratamento Fora de Domicílio, em Eunápolis

Os atendimentos de média e alta complexidades envolvem tratamentos de câncer, doenças neurológicas, deficiências físicas, dentre outras. Os pacientes são deslocados diariamente de veículos terrestres e aéreos para os municípios de Salvador, Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Frota do TFD foi completamente recuperada durante atual gestão

No início do 2021, a defasagem do serviço já chegava há quatro anos. “Quando iniciamos o funcionamento do setor em janeiro, encontramos a frota de veículos sucateada e marcações com até quatro anos de atraso. Conseguimos resolver todas as questões pendentes graças aos esforços da prefeita Cordélia Torres e hoje vivemos outra realidade no TFD, que está em pleno funcionamento para atender a população de Eunápolis”, pontuou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

Van adaptada faz parte da frota de veículos do Tratamento Fora de Domicílio

FUNCIONAMENTO

O setor do Tratamento Fora de Domicílio está localizado no prédio da Secretaria de Saúde, situado na Rua Lomanto Júnior, n° 370, no bairro Pequi. O horário de atendimento ao público ocorre de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 14h.

Pacientes são transportados para atendimentos em outros municípios

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *