Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

“Fraternidade” emplaca prefeito de Cabrália na presidência do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento em eleição duvidosa

Publicado

no

A eleição, presidida pelo prefeito de Eunápólis, Roberio Oliveira, com a participação de prefeitos do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento, que  alçou o prefeito de Cabrália, Agnelo Santos a novo presidente “por unanimidade” é, no mínimo, imoral, e não pode passar em branco, sendo passivel de anulação.

Segundo denúncia do vereador Alencar, nesta quarta-feira, 2/11, na tribuna da Câmara de Itabela, ontem, no apagar das luzes, Robério presidiu uma reunião online que elegeu Agnelo Santos, seu cunhado,  presidente do Consórcio de Saúde da Costa do Descobrimento, “interrompendo” o mandato daprefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, sua esposa, que iria até março de 2021, sem sequer esperar a posse dos novos prefeitos.

A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira 02/12, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira participou de reunião por meio de videoconferência com os outros prefeitos do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento, responsável pela gestão da Policlínica Regional.

Segundo ainda a denúncia do vereador Alencar, a verdade é que a prefeita eleita de Eunápolis, Cordélia Torres, teria como certa a presidência do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento e, diante disso, Robério Oliveira e sua esposa, ambos derrotados no último pleito, fizeram uma eleição a toque de caixa, correndo para garantir que um seu parente, o prefeito de Santa Cruz Cabrália Agnelo Santos, estivesse à frente da Policlínica com inauguração prevista para janeiro de 2021, para ocupar os cargos – que não são poucos, com pessoas ligadas aos ex-prefeitos.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália Agnelo Santos, vem enfrentando uma serie de ações na Justiça e no Tribunal de Contas dos municípios. Ele também foi afastado do mandato e acusado pela Polícia Federal de participação em desvio de dinheiro público no montante de R$ 200 milhões junto com sua Irmã Claudia Oliveira e seu cunhado Robério Oliveira, .

O grupo liderado pelo prefeito derrotado de Eunápolis, Robério Oliveira, também edtaria fazendo manobras para eleger a diretoria do CONDESC, antes da posse dos novos prefeitos eleitos. O vereador Alencar de Itabela pretende recorrer a Justiça para pedir a anulação da eleição com indícios de fraude.

Essa tanbém deve ser o próximo passo de outros prefeitos da região de abrangéncia do Consórcio, como Jânio Natal, de Porto Seguro e a prefeita Cordélia Torres, de Eunápolis. 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *