Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Hospital Regional de Eunápolis reforça atendimento à população

Publicado

no

 

Os recém-nascidos em atendimento no berçário do Hospital Regional de Eunápolis (HRE) agora são assistidos por um pediatra neonatologista, profissional especializado no acompanhamento entre o nascimento e o 28º dia de vida do bebê que nasce prematuro ou com alguma disfunção. Além dessa novidade, o setor de Serviço Social agora funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Neonatologia é uma área médica voltada para bebês com disfunções que necessitam de cuidados específicos intensivos, como os prematuros. 

O primeiro minuto de vida é considerado ‘de ouro’, pois o bebê pode ter sequelas para o restante da vida, caso não receba os cuidados necessários. 

Entre o primeiro e o quinto minuto de vida o bebê recebe uma nota que vai de zero a dez com relação a parâmetros, como intensidade dos batimentos cardíacos, o tônus muscular e a respiração. Se essa nota for abaixo de sete, podem surgir complicações. 

No caso da paciente Ana Laura, bebê com 13 dias de vida, que deu entrada no HRE, ela apresentava histórico de cianose, isto é, roxidão na pele e nas mucosas. Durante a internação, ela chegou a ser entubada e foi realizada consulta  cardiopediatrica, sendo prescrito um ecocardiograma.

Atualmente, a criança se encontra estável e já respira sem ajuda de aparelhos, descartando a necessidade de transferência para outra unidade de tratamento de saúde. Aliviada, a mãe da recém-nascida, a dona de casa Jennifer Ribeiro, afirmou que “graças a Deus, aqui (no HRE) têm ótimos profissionais e, em todo tempo, cuidaram muito bem e deram toda atenção à minha filha”.

Outra importante conquista para a unidade é o atendimento 24 horas do Serviço Social. Antes, as assistentes sociais do Hospital trabalhavam de segunda a sexta-feira, o que deixava pacientes e familiares desassistidos no período noturno e durante os fins de semana.

Sucom – Prefeitura de Eunapolis

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *