Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

Orla Norte de Porto Seguro terá voz no governo de Jânio Natal e Paulinho Toa Toa

Publicado

no

Em reunião na noite dessa terça-feira, 20, os candidatos a prefeito de Porto Seguro Jânio Natal e o vice Paulinho Toa Toa se reuniram com empresários e moradores dos bairros da Orla Norte de Porto Seguro, Taperapuan, Village (1,2 e 3), Mundaí , Alto Mundaí e Paraíso dos Pataxós, para ouvir suas necessidades e apresentar o plano de governo da coligação “Aliança do Bem”, que dará atenção especial à região. Entre as melhorias, Jânio e Paulinho irão modernizar a iluminação, fazer uma ciclovia e a duplicação da BR 367, em parceria com o Governo Federal, cujo projeto do Jânio foi apresentado após a vinda do Ministro do Turismo a Porto Seguro e está aprovado, com verba de R$ 102 milhões autorizada para este fim. 

Em breve pronunciamento, Paulinho Toa Toa, empresário do turismo há 20 anos e morador da Orla, destacou os problemas que os moradores tem enfrentado, como as invasões de terrenos, aumento súbito do IPTU, ônibus de turismo e falta de calçamento das ruas. Falou, ainda, sobre a necessidade urgente de a região ter escolas dos ensinos fundamental e médio, além de creche. 

Já o candidato a Prefeito, Jânio Natal, apresentou os projetos, a serem executados em parceria PPP (público e privado), para a modernização do turismo em Porto Seguro, com atrativos como um teleférico (bomdinho), a revitalização da rua conhecida como “rua do mangue”, construção de nova rodoviária, duplicação da Avenida Beira Mar (BR 367), o novo aeroporto e uma marina ampla e moderna para receber navios turísticos, esses últimos através do Governo Federal. 

“Vamos cobrar maior fiscalização por parte da empresa de água do município, quanto ao descarte do esgoto das residências e hotéis de forma ecologicamente correta, bem como fazer a drenagem das águas, saneamento básico e calçamento das ruas; afinal na Orla Norte temos os bairro que mantém a maior parte dos 60mil leitos de hospedagem de Porto seguro e muitas ruas ainda são de terra, cheias de buraco”, disse Jânio Natal. 

Por Fernanda Rodrigues    

Fotos Vitor Oliveira

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *